Projetos

Direito e Cidadania

O projeto Direito e Cidadania presta orientação jurídica e assistência judiciária às populações em situação de alta vulnerabilidade social e minorias no campo do direito previdenciário, trabalhista, civil e na saúde suplementar.

Transformadas

O projeto Transformadas capacita mulheres Trans e Travestis para o mercado formal de trabalho oferecendo cursos profissionalizantes de cabelo, maquiagem, DJ, bartender e barista. 

Amiguinhos da Vida na Turma da Mônica com Maurício de Sousa

O projeto Amiguinhos da Vida têm o objetivo de combater o preconceito e a discriminação a que são submetidos as crianças e adolescentes sorodiferentes no convívio social por meio da revistinha em quadrinhos Amiguinhos da Vida na Turma da Mônica na qual o cartunista Maurício de Sousa criou dois personagens soropositivos o Igor e a Vitória para integrarem a Turma da Mônica.

Brinquedotecas Renato Russo

O projeto das Brinquedotecas Renato Russo consiste na construção de brinquedotecas em hospitais públicos do Distrito Federal para assistir com atividades lúdicas, de recreação e entretenimento às crianças sob regime de internação para o tratamento do HIV/AIDS e outras doenças crônicas.

Espaço Laura Acolher

Os Espaços Laura Acolher foram construídos pela nossa organização nos hospitais públicos que são referência no atendimento às mulheres vítimas de violência no âmbito do Distrito Federal e cidades do Entorno. O Espaço Laura Acolher foi implantado inicialmente no Instituto Hospital de Base e atualmente são quatro unidades construídas nos hospitais:

  • HB – Hospital de Base de Brasília;
  • HUB – Hospital Universitário de Brasília;
  • HMIB – Hospital Materno Infantil de Brasília;
  • HRPA – Hospital Regional do Paranoá.

Empoderamento e Visibilidade LGBTQIA+

O projeto de atendimento psicossocial da comunidade LGBTQIA+ visa promover o empoderamento e a visibilidade desse segmento estigmatizado da sociedade submetido ao preconceito e a discriminação no convívio social.

Pela Soberania e Segurança Alimentar em Tempos de Pandemia.

O acolhimento social com a doação de cestas básicas conta com o apoio do  Fundo Luz Alliance criado pela modelo Gisele Bündchen para assistir com alimentação comunidades carentes impactadas pela Pandemia do COVID-19. Nesta iniciativa a organização conta ainda com o apoio da Embaixada da Suíça no Brasil e do Instituto Sabin nosso parceiro a mais de 20 anos .

pt Português
X